VISITANTES

terça-feira, 30 de março de 2010

Novos modelos.....

Chega às lojas um de nossos novos modelos.......sucesso absoluto!
Peçam pela Sapatilha Bali flocada.
E tem mais! Semana que vem chega nosso outro modelo.......Peep Toe Flocado Bali.Chiquérrimo........
Duas versões, um baixinho super confortável e lindo, e outro elegante, alto e estiloso.
Nossos produtos estão nas grandes redes de lojas de São Paulo.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Outono/Inverno 2010

A moda outono/inverno 2010 vem impactante.
Mulheres no comando.
Austeridade e elegância dos anos 40.
Muito preto, cinza, tons camel dominam a cena.
Tachas, ankle boots e over the knees.
Muito salto alto, Peep Toes, muita plataforma.
Jaquetas com ombros exagerados, pérolas e brim.

História do Calçado

Existem evidências que mostram que a história do sapato começa a partir de 10.000 a. C., ou seja, no final do período paleolítico (pinturas desta época em cavernas na Espanha e no sul da França fazem referência ao calçado).
Entre os utensílios de pedra dos homens das cavernas existem vários que serviam para raspar as peles, o que indica que a arte de curtir é muito antiga.
Nos hipogeus (câmaras subterrâneas usadas para enterros múltiplos) egípcios, que têm idade entre 6 e 7 mil anos, foram descobertas pinturas que representavam os diversos estados do preparo do couro e dos calçados.
Nos países frios o mocassim é o protetor dos pés e nos países mais quentes a sandália ainda é a mais usada. As sandálias dos egípcios eram feitas de palha, papiro ou de fibra de palmeira.
Os calçados de couro dos legionários romanos as vezes eram munidos de pedaços de ferro na sola para dar maior durabilidade e proteção.

Afinal, o que é moda?

Moda já deixou de ser sinônimo de futilidade e improvisação há muito tempo. A palavra "moda" vem do latim modus, significando "modo", "maneira.
Nada mais é que um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Você pode enxergar a moda naquilo que escolhe de manhã para vestir, nas passarelas do Brasil e do mundo, nas revistas e até mesmo no terno que veste um político ou no vestido da sua avó. Moda não é só "estar na moda". Moda é muito mais do que a roupa.
É o refletir da personalidade.